IDENTIFICAÇÃO
Tema: “A Arte no Mundo virtual”
Autora: Diulinda Pavão Costa (Coordenadora do LIJGOMES – Matutino)
Instituição: Unidade Integrada “Joaquim Gomes de Sousa”
Endereço: Avenida 09, S/N, III Conjunto Cohab, São Luís Ma. Fone: 3245-0042,Cep:65050-600
Publico alvo: Alunos da 5ª série A Matutino
Autora: Diulinda Pavão Costa (Coordenadora do LIJGOMES – Matutino)
Instituição: Unidade Integrada “Joaquim Gomes de Sousa”
Endereço: Avenida 09, S/N, III Conjunto Cohab, São Luís Ma. Fone: 3245-0042,Cep:65050-600
Publico alvo: Alunos da 5ª série A Matutino
Disciplinas envolvidas:
- Artes: expressão corporal e artística com o uso das tecnologias;
- Português: Análise de portadores textuais (crônicas, obras)
Apoio
- Raimunda do Socorro Lemos de Matos (Esp. em informática na educação)
- Maria Raimunda Pereira Moreira (Prof?. de Português e Artes)
- URE – Unidade Regional de Educação
- NTE – Núcleo de Tecnologia – São Luís II
- Coordenação Pedagógica:Soraya Batista de Souza
- Apoio Técnico Pedagógico:
- Maria José Pinto Madeira - Diretora Geral
- Selma Nolly Lins Caldas - Diretora Adjunta
OBJETIVOS
3.1 Geral:
3.1 Geral:
- Sensibilizar o educando para o uso adequado das multimídias como facilitadoras da construção do seu conhecimento.
3.2 Objetivos Específicos:
- Auxiliar o educando a organizar seus estudos através do uso das multimídias voltadas para o pedagógico, utilizando softwares e aplicativos como ferramenta educacional desenvolvendo, portanto, suas habilidades lúdicas através das multimídias por meio de atividades interdisciplinares entre a Língua Portuguesa e Artes.
- Reconhecer a importância dos recursos das multimídias como facilitador do meio de comunicação da linguagem oral e escrita.
- Promover estudos dos softwares (TuxPaint, Impress e Internet) para a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos educandos.
- Utilizar o computador como meio interdisciplinar introduzindo recursos que desestabilizam as práticas convencionais de educação.
- Utilizar diferentes fontes de informações e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos.
METODOLOGIAS
A metodologia aplicada neste projeto dar-se-á por etapas:
- I - Levantamento dos conhecimentos prévios e apresentação do projeto
- II - Ampliação do conhecimento em informática
- III - Apreciação da obra da artista plástica “Tarsila do Amaral”
- IV - Preparação para a apresentação em PowerPoint IV - Preparação para a apresentação em PowerPoint IV - Preparação para a apresentação em PowerPoint IV - Preparação para a apresentação em PowerPoint
- V - Como criar um blog
PRODUTO FINAL
Será realizado a cada término de cada mês, acompanhando as atividades desenvolvidas pelo Grande Encontro Cultural (evento realizado pela escola), durante os meses previstos para a realização do projeto:
- Apresentação de uma peça teatral sobre a importância da leitura;
- Exposição das obras produzidas pelos alunos no Paint, baseadas no movimento modernista;
- Organização de um painel demonstrativo do desenvolvimento do projeto;
- Organização dos slides produzidos pelos alunos no PowerPoint;
AVALIAÇÃO
Será um processo contínuo tendo como base a participação e criatividade do aluno.
Será um processo contínuo tendo como base a participação e criatividade do aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário